Atlético Ouriense continua entre as melhores das melhores

 

Fim do jogo! O Atlético Ouriense aguenta o empate neste jogo e mantém a vantagem na eliminatória. As bicampeãs nacionais e vencedoras da Taça de Portugal vão agora para a sexta temporada consecutiva na Liga BPI!

 

90+8 Sofia Sena travou um remate gilista e cede canto. Pode ser a última oportunidade para o Gil Vicente, mas o lance não dá em nada!

 

90’+6 O Atlético fica perto do golo, mas Luiza Silva defende com a perna. Livre estudado, com Sara Brasil a assistir Lorena Santana. Quase, quase…

 

90’+5 Sai Laura Souza, entra Daniela Carmo no Atlético Ouriense.

 

90’+4 Cartão Vermelho!Adriana Semedo choca com Ana Rita Oliveira e Leo Rodrigues chama a atenção da rival. Esta reagem com violência e acaba por receber o segundo amarelo e consequente cartão vermelho. As oureenses… agradecem o descontrolo emocional da adversária, claramente provocado por Leo Rodrigues.

 

90’+3 Mexe o Gil Vicente: sai Isabella, entra Inês Puga.

 

90’+1 Sara Brasil dispara do meio da rua mas fraco, para defesa de Luiza Silva. A bola ia para fora mas a guarda-redes foi ao chão recolhê-la para evitar mais perdas de tempo e lançar o ataque do Gil Vicente.

 

90′ A equipa de arbitragem faz contas à vida e estabelece 7 minutos de compensação. O tempo extra resulta das inúmeras interrupções registadas ao longo da 2.ª parte.

 

Leo Rodrigues emendou o erro que deu origem ao golo do Gil Vicente, com um corte providencial a evitar o golo de Adriana Semedo. A gilista já tinha contornado Ana Rita Oliveira e só não marcou porque Leonilde foi mais rápida a sacudir a bola dali.

 

86′ Cartão Amarelo. Em vez do canto, é falta para o Atlético. Telma Frade entende que Adriana atingiu Leo e exibe a cartolina para punir os protestos veementes da gilista.

 

85′ Que perigo! Adriana Semedo isola-se, Ana Rita Oliveira hesita na saída e a gilista passa a bola por cima da guarda-redes, valendo ao Atlético a velocidade de Leo Rodrigues. A camisola 18 dobrou a guardiã e cortou para canto.

 

83′ SUBSTITUIÇÃO. César Matias troca Bimba Cabral por Maria João Silva.

 

81′ Soraia Gomas bate o livre contra a barreira, atingindo Laura Souza com violência. A bola ainda sobrou para a cabeça de Joana Sousa, que não aproveitou a oportunidade e atirou (muito) ao lado.

 

79′ Livre perigoso para o Gil Vicente, à entrada da área do Atlético Ouriense. Sara Brasil garante que tocou apenas na bola, mas Telma Frade assinala falta. A capitã oureense está ‘amarelada’ mas escapa à expulsão.

 

75′ O Atlético Ouriense está a 15 minutos (mais descontos) de garantir a permanência na Liga BPI, mas esse é também o tempo que o Gil Vicente tem para ganhar vantagem na 2.ª mão e empatar a eliminatória ou resolvê-la sem precisar de tempo extra ou penáltis.

 

70′ Cartão Amarelo. A capitã Sara Brasil atinge Patrycia Alves fora do tempo e acaba no livrinho da juíza da partida.

 

68′ Melanie Cunha volta a visar a baliza gilista. Remate de pé esquerdo para defesa pouco ortodoxa de Luiza Silva, que acaba lesionada pela forma como se fez à bola para encaixar um remate frouxo e à figura. É a terceira vez que a guardiã gilista denuncia queixas musculares em ambas as coxas.

 

63′ Responde o Gil Vicente! Descaída sobre a esquerda, Adriana cruza ao 2.º poste, onde surge Ana Tinoco a cabecear para defesa instintiva de Ana Rita Oliveira. As minhotas quase surpreenderam as oureenses, valendo a atenção e os reflexos felinos da guardiã do Atlético.

 

61′ Grande oportunidade para o Atlético! Bimba Cabral aproveita a hesitação da defensiva contrária e avança sobre as adversárias. Ganha terreno, entra na área mas remata à malha lateral da baliza gilista… quando tinha Laura Souza em boa condição para atirar a contar. A guineense não se apercebeu e por isso pediu desculpa à companheira de equipa.

 

57′ Telma Frade retoma o jogo… e interrompe, menos de um minuto depois. Leonilde Rodrigues sofre uma queda aparatosa e fica estatelada no relvado. A internacional cabo-verdiana é assistida, queixa-se de dores nas costas, mas vai tentar o regresso ao jogo.

 

56′ SUBSTITUIÇÃO. Após três minutos de interrupção forçada, o departamento clínico conclui que Carla Cruz não pode continuar em campo. Roger Ribeiro lança Soraia Gomes para o lugar da capitã gilista, que passa a braçadeira a Inês Azevedo, antes de abandonar o jogo.

 

53′ Jogo interrompido para assistir Carla Cruz, capitã do Gil Vicente. O duelo está morno, sem grandes pontos de interesse ou oportunidades de golo.

 

Os treinadores ainda não mexeram nas respetivas equipas. À disposição de César Matias, estão no banco do Atlético as suplentes Cláudia Rocha (gr), Luana Lopes, Joana Serrano, Maitê Nascimento, Juliana Santo, Daniela Carmo e Maria João.

 

Do lado das minhotas, Roger Pinheiro tem como alternativas Ana Vieira (gr), Soraia Gomes, Iliana Barbosa, Inês Puga, Isaura Machado e Inês Cruz.

 

46′ Sara Brasil volta a beneficiar de um livre direto em zona frontal, mas o remate sai demasiado acima do alvo.

 

45′ Rola a bola! Começa a 2.ª parte. Ficará o jogo decidido nos 90 minutos ou a eliminatória segue para prolongamento… ou mesmo penáltis? Não saia daí!

 

Mesmo sem Jéssica Pastilha, nem Gabi Zidoi ou Joyce Ramos, o Atlético está a conseguir superar as ausências de três pedras-basilares. As oureenses têm a faca e o queijo na mão, mas as gilistas não atiram a toalha ao chão.

 

As equipas regressam ao relvado em Carapeços. Os últimos 45 minutos da temporada vão decidir quem fica com este bilhete para a edição 2023/24 da Liga BPI. Sobe o Gil Vicente? Mantém-se o Atlético Ouriense? A turma de César Matias está na frente da eliminatória, mas esta está longe de estar definida.

 

INTERVALO. O Atlético Ouriense consegue empatar as contas da 2.ª mão e volta a comandar a eliminatória, graças à vitória da 2.ª mão. A vantagem continua curta e o desfecho segue imprevisível. Vem à uma 2.ª parte de nervos…

 

38′ GOOOOOLO do Atlético! Sara Brasil despeja um livre do círculo central para o interior da área, colocando a bola redondinha na cabeça de Lorena Santana. De costas para a baliza, a camisola 6 oferece um chapéu perfeito à guardiã rival e o Atlético retoma a vantagem na eliminatória!

 

30′ A primeira meia hora conta a história de um duelo equilibrado, com maior ascendente do Atlético Ouriense e com o Gil Vicente a tentar aproveitar cada deslize das visitantes. A estratégia já deu frutos à formação da casa… Eliminatória empatada!

 

26′ Cartão Amarelo. Sara Vitória atinge Carolina Pocinho e acaba punida por Telma Frade, árbitra dos quadros da Associação de Futebol de Viseu.

 

18′ Melanie Cunha também aposta no remate de fora da área, mas a tentativa sai fraca. A lusoamericana dispara de pé esquerdo mas a guardiã rival encaixa sem dificuldade.

 

15′ Bimba Cabral atira à figura de Luiza Silva.

 

11′ Sara Brasil fica pertíssimo do empate. A ’10’ do Atlético dispara de livre, em zona frontal e a pisar a linha da área, mas a bola passa centímetros acima da barra.

 

8′ GOLO do Gil Vicente. Contra a corrente do jogo e aproveitando um mau atraso de Leo Rodrigues para Ana Rita Oliveira, Adriana Semedo adianta a formação da casa e empata a eliminatória.

 

1’ Rola a bola em Carapeços, freguesia de Barcelos, quartel-general do futebol feminino do Gil Vicente, emblema histórico do futebol português.

 

A vantagem oureense é curta e aconselha a cautelas e caldos de galinha… em casa do galo. O empate chega para garantir a permanência, mas todo o cuidado é pouco.

 

Hoje é o primeiro dia do resto da vida do Clube Atlético Ouriense. A equipa sénior feminina joga a 2.ª mão do playoff da Liga BPI, visitando o Gil Vicente, uma semana depois da vitória por 2-1, no Campo Adelino dos Santos Júnior.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias