O Juventude Ouriense acertou contas ao calendário com uma derrota caseira, na jornada 9 do Campeonato Distrital, em atraso desde 7 de janeiro.
Os azuis receberam o Louriceirense no Caneiro, perdendo por 3-1, num duelo inglório para os oureenses, que sofreram um golo em contra-ataque e dois na sequência de pontapés de canto.
Os visitantes chegaram ao intervalo em vantagem e ampliaram para 2-0 já na 2.ª parte. O Juventude Ouriense nunca virou a cara à luta, conseguindo reduzir por Micael Faria. Só que o Louriceirense acabou por ampliar a vantagem e quando a turma de Francisco Serra meteu toda a carne no assador… sofreu um rude golpe, com consequências além deste jogo.
A jogar em 5×4 com Paulo Azeitona na pele de guarda-redes avançado, o Juventude Ouriense acabou por ver o guardião ser expulso, na sequência de uma falta cometida quando o adversário tinha via aberta para uma baliza deserta.
Azeitona terá cortado a bola antes de atingir o adversário, mas a dupla de arbitragem entendeu que o guarda-redes cometeu falta, passível de cartão vermelho direto. A decisão deixa Paulo Azeitona fora do Derby de Ourém com o GRUDER, agendado para este sábado, às 19 horas, também no Pavilhão Municipal do Caneiro.
Foi a 8.ª derrota do Juventude Ouriense no Campeonato Distrital e a primeiro vitória do Louriceirense na prova. A formação de Alcanena ficou a apenas 2 pontos dos azuis e entregou a lanterna vermelha ao Vale Travesso, que volta a cair no último lugar da classificação.