O Clube Desportivo Vilarense recebe a Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga, na 1.ª jornada da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Os azuis e brancos estão de volta a esta prova, decididos a limpar a imagem refletida no último lugar da temporada passada, depois de terem conseguido apenas um triunfo em todo o Campeonato… e apenas no último jogo, vencendo o Derby de Ourém em casa do CCD Caxarias.

Valter Calafate mantém-se no comando do Vilarense, com um pormenor que pode fazer a diferença. O treinador teve uma palavra a dizer na construção do plantel e está a trabalhar com a equipa desde o primeiro dia da pré-temporada, ao contrário do que aconteceu na época anterior.

 

“Cara renovada, ideias renovadas, queremos deixar bem claro que o Clube Desportivo Vilarense não vai ser motivo de chacota para ninguém. Queremos limpar a imagem da época transata”, assumiu Valter Calafate, em entrevista ao Derby, no final de agosto.

Entrada em falso… ou não

Ao contrário de Caxarias e Vasco da Gama, que hoje jogam um Derby de Ourém, o Vilarense foi eliminado da Taça do Ribatejo, não resistindo na Série 3 da prova. Não obstante, a derrota pesada no Tramagal (que também foi eliminado), os azuis e brancos deixaram boas indicações nos duelos com Moçarriense e Porto Alto, empatando ambos.

A Liga de Ortiga também ficou pelo caminho, tendo perdido com o Caxarias na primeira jornada da Série 6.

O duelo entre Vilarense e Ortiga tem início marcado para as 16 horas, no Estádio do Operário, em Vilar dos Prazeres.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *