Todos à Caridade! Atlético entra em cena com vantagem histórica

A equipa sénior feminina do Clube Atlético Ouriense despede-se dos seus adeptos, este sábado de manhã, com um verdadeiro duelo de fogo, defrontando o Gil Vicente, na 1.ª mão do playoff da Liga BPI.

A turma de César Matias parte para este confronto consciente da sua importância para o futuro do próprio clube, estando igualmente moralizada pela vitória sobre o Marítimo, na derradeira jornada da fase regular do campeonato.

Pela frente, as oureenses terão o Gil Vicente, emblema histórico do futebol português, mas seguramente menos titulado do que o Atlético Ouriense nas contas femininas.

Em Ourém mora um emblema bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, empenhado em prosseguir para a sexta temporada consecutiva no escalão máximo.

Além do palmarés superior, o Atlético parte em vantagem também no histórico de confrontos directo, com duas vitórias noutros tantos embates, ambos disputados na temporada passada: 2-1 em Ourém; 3-0 em Barcelos. Duas vitórias carimbadas na 2.ª Fase do campeonato, disputado em moldes diferentes dos atuais.

O pontapé de saída está agendado para as 11 horas, timing definido em função da transmissão televisiva, ao vivo e a cores no Canal 11.

Domingo, entram em campo Marítimo e Futebol Benfica. As madeirenses tentam manter-se na Liga BPI, enquanto as lisboetas tentam a subida ao escalão principal, sob o comando do oureense João Gonçalves.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias