A vitória do Clube Atlético Ouriense sobre o Marítimo baralhou as contas da Liga BPI e reformulou o playoff de manutenção/promoção.

As oureenses trocaram de posição com as madeirenses e terminaram a fase regular no 10.º lugar, marcando encontro com o Gil Vicente e escapando ao confronto com o Futebol Benfica, emblema com o qual perderam a final do playoff na temporada passada, evitando a descida de divisão apenas na secretaria.

Um ano depois de não ter cumprido os requisitos inerentes ao licenciamento do clube na temporada 2022/23 da Liga BPI, o Futebol Benfica volta a marcar presença no playoff. Por direito próprio e com o contributo de um treinador oureense.

João Gonçalves pegou no histórico lisboeta, já com a temporada em andamento, mas a tempo de arrepiar caminho e colocar o Fofó na rota da subida.

O Marítimo é o último obstáculo no caminho deste oureense. A 4 de junho, tem lugar a 1.ª mão desta final, em solo madeirense; a 10 de junho, joga-se o duelo decisivo, com a 2.ª mão no Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa.

Na outra final, joga-se a 1.ª mão em Ourém (3 de junho) e a 2.ª em Barcelos (10 de junho).

Tal como o Derby noticiou, o Futebol Benfica terminou a fase do Apuramento do Campeão da 2.ª Nacional no 4.º lugar, entrando no playoff graças à vaga deixada em aberto pelo Benfica ‘B’, que não pode lutar pela subida precisamente por ser uma formação secundária de um clube com lugar no escalão máximo.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *