Fátima Trail Team foi a melhor equipa em prova no Curto do Agroal

O Fátima Trail Team aderiu em peso à primeira edição do Trail do Agroal e saiu recompensado com vitórias e pódios, individuais e coletivos. Tanto no Longo como no Curto, sobressaíram vários atletas fatimenses, num evento de cariz solidário, mas com organização acima da média.

Os fatimenses foram mesmo a melhor formação no Curto, uma prova de 16 quilómetros, dominada por outro oureense: Patrício Gaspar, atleta do Ama(dores) Trail Team, a secção de trail running da Associação Cultural e Recreativa de Urqueira.

Com Sérgio Gameiro (7.º) e João Antunes no Top 10 do quadro geral, o Fátima Trail Team beneficiou ainda da excelente prestação de Teófilo Casimiro (14.º) para garantir a liderança da tabela coletiva, subindo ao 1.º lugar entre as 20 equipas que conseguiram fechar classificação.

Rita Maia, 51.ª de uma geral absoluta com 320 atletas, esteve em grande evidência no sector feminino, ao terminar a prova no 3.º lugar do sector, com outro pódio de escalão: 2.º posto entre seniores do género.

Mais pódios para atletas do Fátima Trail Team: Fátima Antunes (109.º) foi a melhor das dez atletas inscritas no escalão F50; Carolina Santos (81.º) foi a 3.ª classificada na lista F40.

Alberico Rosa (16.º), Gonçalo Reis (20.º), Nuno Reis (22.º), Vítor Neves (27.º), João Ferreira (48.º), Luís Lopes (50.º), Nélson Costa (59.º), Carlos Mendes (63.º), Thierry Pereira (116.º) e Mónica Pereira (117.º) também representaram o Fátima Trail Team no Curto do Agroal.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias