A tua cara não me é estranha! Nunito ajuda Vale Travesso a golear Juventude Ouriense

Entre a fome e a vontade de comer, Vale Travesso e Juventude Ouriense entraram na quadra do Municipal de Caxarias dispostos a quebrar um jejum de triunfos comum a ambas as equipas.

A uma primeira parte equilibrada mas com ascendente da turma da casa, seguiu-se uma segunda metade de domínio inequívoco do Vale Travesso, embalado por um velho conhecido do Juventude  Ouriense: Nuno Miguel, antigo capitão dos azuis, jogou e fez jogar, assinando três golos numa goleada de mão-cheia.

Corria o minuto 4 da 2.ª parte, quando Nunito marcou pela primeira vez. Mérito do capitão João Antunes, que transformou numa assistência para golo uma oportunidade que ele próprio desperdiçara. Isolado, o capitão do Vale Travesso recebeu em estilo e rematou de pronto, para defesa atenta e felina de Paulo Azeitona.

Rápido na reposição e inteligente na leitura do lance, João Antunes cobrou o canto enquanto o Diabo esfrega um olho, apanhando o Juventude Ouriense fora de mão e Nunito completamente solto ao segundo poste para abrir a contagem… e erguer as mãos em forma de pedido de desculpa aos adeptos do agora emblema rival.

O Juventude Ouriense esteve perto do empate, dois minutos depois. Mas nem a assistência de Rooney encontrou destino certo, nem o remate de João Mendes conseguiu bater o guardião Alexis.

Sem tempo a perder, Francisco Serra arriscou o cinco-para-quatro logo aos 10 minutos da 2.ª parte. Azeitona continuou na quadra, mas com autorização para subir. Mas nem assim… O Juventude Ouriense nunca se encontrou e o Vale Travesso espreitou o perigo a cada oportunidade. E foram várias.

Azeitona travou uma tentativa de Nunito (50’), o poste direito ‘desviou’ uma bomba disparada por Pedro Simões (53’), mas nada nem ninguém conseguiu evitar o 2-0. Num lance de inspiração, Lucas desenhou uma jogada genial que ele próprio transformou em golo.

A vantagem de dois golos galvanizou o Vale Travesso e deitou por terra o Juventude Ouriense. Os lances de perigo efetivo sucederam-se, sempre a favor da equipa da casa. João Antunes teve o 3-0 nos pés, aos 63 minutos, mas o chapéu saiu de aba larga quando podia ter assistido (outra vez) Nunito, em melhor posição para marcar.

Não foi ali, foi a seguir, com Nunito a castigar o adiantamento de Azeitona, mas sobretudo a incapacidade de os seus colegas se aguentarem com a bola nos pés. Sem oposição, o ‘10’ do Vale Travesso atirou do meio-campo para 3-0.

Dois minutos depois, mais do mesmo: a bola continuava a queimar nos pés dos visitantes e Nunito voltou a fazer as honras da (sua nova) casa. Do meio da rua, para hat-trick e 4-0. Delírio total entre a Fúria VT e desilusão no rosto dos adeptos do Juventude.

Faltava ainda jogar um minuto, quando o Vale Travesso abriu a mão-cheia. Desamparado, Azeitona defendeu à primeira, mas já não conseguiu evitar a recarga de Luís Marto, que rematou forte para tatuar uma manita na história deste Derby de Ourém.

A Associação de Cultura e Desporto vinha de sete derrotas consecutivas, seis das quais a contar para o Campeonato Distrital. Uma série negra que nem foi a maior desta temporada, uma vez que o Vale Travesso arrancou 2022/23 com nove derrotas e um empate, antes de golear o Cercal num Derby de Ourém, naquela que era a única vitória da época.

Melhor para a turma de Luís Ferreira: com este triunfo, largou o último lugar e entregou a lanterna vermelha ao Louriceirense. Faltam jogar três jogos para o Vale Travesso, todos fora de casa. Há melhor despedida do que uma goleada a um rival?

O Juventude Ouriense também já não respirava saúde, à entrada para esta jornada: deu uma volta inteira ao Campeonato sem um único triunfo, desde os 6-1 ao Vale Travesso, a 10 de dezembro do ano passado. Daí para cá, nove derrotas seguidas e um empate, também num Derby de Ourém mas diante do Cercal.

Os azuis já só têm 1 ponto de vantagem para o Vale Travesso e 2 em relação ao Louriceirense. Até ao final da prova, há 3 jogos para disputar e um objetivo evidente: travar a queda a tempo de ir parar ao último lugar.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias