O Vasco da Gama entrou com o pé esquerdo na luta pela subida à 1.ª Distrital. A missão era teoricamente difícil e a prática comprovou isto mesmo: 3-0 para o Tramagal Sport União.
O emblema da borboleta não facilitou, perante uns oureenses elogiados pela crítica mas sem argumentos suficientes para discutir o resultado.
Contrariando o histórico de confrontos na temporada em curso, venceu a equipa da casa. O Vasco da Gama tinha ganho no Comendador Eduardo Duarte Ferreira: 2-0, na 1.ª volta; mas o Tramagal desforrou-se no Parque de Jogos de Boleiros-Maxieira: 3-0, na 2.ª volta.
E foi precisamente pelo resultado desse último encontro que a formação do Concelho de Abrantes levou a melhor sobre os oureenses.
A jornada inaugural ficou marcada pela derrota caseira do Riachense, vencedor da Série B, surpreendido em casa pelo Forense, 3.º classificado na Série A.
Espinheirense e Moçarriense empataram a três golos e ainda há nove jornadas para definir as três equipas que vão subir à 1.ª Distrital, não esquecendo que está também em causa o título de campeão da 2.ª Divisão.
A próxima jornada joga-se apenas a 16 de abril, dia em que o Vasco da Gama recebe o Riachense.