A competir em casa, os arqueiros da Juventude Ouriense não fizeram por menos e sagraram-se vencedores desta etapa do Campeonato Nacional de Caça, conquistando uma prova deste circuito pela segunda vez.
Os arqueiros oureenses triunfaram a nível coletivo, graças à excelência dos desempenhos individuais protagonizados pelos seus arqueiros, repetindo o triunfo obtido também no Nacional de Caça, alcançado em maio.
“Foi uma jornada muito difícil e penosa, mas a união e a capacidade dos nossos arqueiros resultaram naquilo que parecia impossível: o lugar mais alto no pódio”, considerou Sérgio Poupado, arqueiro e mentor da secção de tiro com arco da Juventude Ouriense.
Sérgio Poupado, aliás, tornou a mostrar pontaria afinada, repetindo os triunfos individuais alcançados em Lagos, tanto no Campeonato Nacional de Campo, como no Campeonato Nacional de Caça.
Patrícia Silva também carimbou mais uma vitória, no dia em que Francisco Pereira e Joana Marques venceram as respetivas competições.
Contas feitas, a Juventude Ouriense celebrou a vitória coletiva e ainda colocou oito atletas no pódio.
Foi a segunda competição organizada pelos oureenses em circuitos com a chancela da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal. No final de julho, também no Caneiro, teve lugar uma etapa do Campeonato Nacional de Campo, na qual a Juventude Ouriense foi 3.ª classificada, somando um bom par de pódios individuais.
Pódios individuais
Arco Recurvo
Adultos Femininos
2.º Maria Jorge
Adultos Masculinos
1.º Francisco Pereira
Juniores Femininos
1.º Joana Marques
2.º Célia Jorge
Juniores Masculinos
2.º Tomás Silva
Arco Longbow
Adultos Femininos
1.º Patrícia Silva
Adultos Masculinos
1.º Sérgio Poupado
Arco Composto
Adultos Masculinos
1.º Luís Santos
Classificação coletiva
1.º Juventude Ouriense
2.º UDR Zona Alta
3.º GPP Lagos