Com 17 atletas inscritos, o Juventude Ouriense foi o clube mais representado na 2.ª ronda do Campeonato Nacional de Caça

Imparáveis! Os arqueiros do Juventude Ouriense conquistaram duas provas neste fim de semana, brilhando no Campeonato Nacional de Caça e também no Campeonato Nacional de Campo.

Depois de um treino noturno em pleno Parque da Cidade de Ourém, na noite de sexta-feira, a equipa de tiro com arco do Juventude Ouriense partiu rumo ao concelho vizinho de Torres Novas para mais uma jornada de glória, com duas conquistas coletivas e vários pódios individuais.

Sábado, os azuis participaram na segunda prova do Campeonato Nacional de Caça, organizado pela Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal, com o apoio à organização a cabo da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.

“Foi uma prova de grande exigência em termos de concentração e resistência psicológica, uma vez que cada arqueiro apenas tinha uma oportunidade para atingir cada um dos 28 alvos do percurso, colocados a distâncias desconhecidas, e que podiam ir até aos 54 metros”, explica Sérgio Poupado, arqueiro e diretor da modalidade no Juventude Ouriense.

“Muito bem aproveitados os declives do terreno, os obstáculos naturais e a própria vegetação, por parte da organização, por forma a serem criadas dificuldades acrescidas na difícil tarefa de calcular as distâncias em cada uma das situações de tiro. Contrariando as piores expectativas, a jornada acabou por decorrer num dia sem temperaturas muito elevadas, no fantástico espaço que é o Campo de Tiro da Pinheira, proporcionando um excelente momento desportivo aos mais de 60 arqueiros participantes, em representação de 10 clubes”, acrescenta.

Como prova da expansão da modalidade e também do sucesso em que consiste a estratégia de porta aberta à comunidade, implementada por Sérgio Poupado, o Juventude Ouriense apresentou-se em Torres Novas com 17 arqueiros. “Fomos o clube com maior representação em prova, sendo de salientar a estreia absoluta de três novos atletas: Paulo Almeida, Diogo Prazeres e Pedro Costa, a quem deixamos os votos de muitos e bons tiros na nossa companhia.

Além do 1.º lugar a nível coletivo, o Juventude Ouriense colocou 9 arqueiros no pódio das respetivas provas individuais.

PÓDIOS INDIVIDUAIS 

 

  • ARCO RECURVO

Juniores femininos
1º Joana Marques
3º Célia Jorge

Juniores Masculinos
1º Tomás Silva

Seniores Femininos
1.º Patrícia Silva
2.º Maria Jorge

Seniores Masculinos
1.º Francisco Pereira

2.º Hugo Dias

 

  • ARCO TRADICIONAL

Seniores Masculinos
2.º Luís Neves

 

  • ARCO COMPOSTO

Seniores Masculinos
1.º Luís Santos

 

Um dia depois da vitória coletiva no Campeonato Nacional de Caça, o Juventude Ouriense consolidou a sua posição entre as melhores equipas do país ao conquistar uma prova no Campeonato Nacional de Campo.

Domingo, foi dia de triunfo coletivo na “Field”, uma prova “constituída por duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos, com distâncias que podiam até aos 74 metros”, segundo explicou Sérgio Poupado, acrescentando que “os arqueiros disparavam 4 flechas por alvo, somando o valor dos quatro impactos, num total de 112 flechas. Uma prova de grande exigência em termos físicos, contando com a presença de 9 bravos arqueiros do nosso clube, que deram o seu melhor para que esta vitória fosse possível”, elogia o diretor da modalidade, também detentor de (mais) um pódio na especialidade.

Quanto a este fim de semana de sonho, Sérgio Poupado manifesta confiança no futuro e deixa uma palavra especial aos arqueiros do Juventude Ouriense. “Estas vitórias são factos dignos de registo, que nos orgulham e encorajam a seguir em frente! Parabéns a todos os atletas pela sua dedicação e pelo enorme espírito de sacrifício!

 

PÓDIOS INDIVIDUAIS 

 

  • ARCO RECURVO

Juniores femininos
2.º Joana Marques

Juniores Masculinos
1º Tomás Silva

Seniores Femininos
1.º Patrícia Silva

Seniores Masculinos
2.º Daniel Vieira

3.º Hugo Dias

 

  • ARCO TRADICIONAL

Seniores Masculinos
1.º Luís Neves

 

  • ARCO LONGBOW

Seniores Masculinos
2.º Sérgio Poupado
3.º Mário Gil

Domingo, nove atletas representaram (e bem) o Juventude Ouriense no Campeonato Nacional de Campo
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *