No regresso às competições, os arqueiros da Juventude Ouriense desceram ao Algarve e comprovaram que as férias não desafinaram o alvo, fazendo (boa) figura tanto no sábado como no domingo.
Sábado, foi dia de Campeonato de Caça da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal, com os oureenses em grande a nível coletivo e individual.
“Não conquistamos o reino dos Algarves, mas demos boa réplica”, considerou Sérgio Poupado, arqueiro da Juventude Ouriense e responsável pela secção de tiro com arco no clube.
Sérgio Poupado esteve mesmo em grande destaque, tornando-se no melhor arqueiro do escalão sénior masculino, com Arco Longbow. Também nesta disciplina, outra vitória, mas no sector feminino: Patrícia Silva não facilitou e tornou-se na melhor arqueira do escalão em Lagos.
Em juniores, mais três pódios para a Juventude, todos com Arco Recurvo: Joana Marques venceu o sector feminino, com Célia Jorge imediatamente a seguir; Tomás Silva dominou no masculino, conquistando mais uma prova neste escalão.
Também no arco recurvo, destaque para o 3.º lugar de Nuno Marques, também em representação da Juventude Ouriense.
Luís Neves também esteve em prova. O experiente arqueiro não subiu ao pódio, mas também contribuiu para o 2.º lugar da Juventude Ouriense na classificação coletiva.
Domingo, foi dia de disputar mais uma etapa do Campeonato Nacional de Campo.