Precisamente um dia depois do 2.º lugar coletivo na etapa algarvia do Campeonato Nacional de Caça, a formação de arqueiros da Juventude Ouriense repetiu a proeza, mas no Campeonato Nacional de Campo, em Lagos, palco deste jornada dupla.
Nem o calor, nem o cansaço. Nada impediu mais um brilharete da formação oureense, que além do prémio coletivo voltou a colecionar triunfos e pódios individuais.
Patrícia Silva confirmou o estatuto entre as melhores arqueiras do país, vencendo na categoria sénior feminina da disciplina Arco Longbow. Sérgio Poupado também repetiu o triunfo do dia anterior, liderando a classificação sénior masculina, com o igualmente oureense Luís Neves no 2.º lugar do pódio.
A competir com Arco Recurvo, os juniores da Juventude Ouriense também não fizeram por menos: Tomás Silva venceu o sector masculino, enquanto Joana Marques brilhou no feminino, com Célia Jorge no 3.º lugar do pódio.
“Os arqueiros dispunham de três flechas por alvo, mas apenas pontuava o primeiro impacto, ou seja, se o primeiro tiro fosse válido, já não utilizavam as outras duas flechas. Eram alvos animais em três dimensões, e as distâncias eram conhecidas (indicadas no local de tiro), podendo ir até aos 54 metros para os adultos”, explicou Sérgio Poupado.