A quarta etapa do Campeonato Nacional de Campo passou por Ourém, mais concretamente pelas imediações do Pavilhão Municipal do Caneiro, quartel general dos arqueiros da Juventude Ouriense, que atiraram em casa e reforçaram o estatuto de equipa sensação da temporada.
Em estreia nas competições da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, a Juventude Ouriense tem estado em grande evidência, tanto no Campeonato Nacional de Campo, como no Campeonato Nacional de Caça, sem esquecer a Rota dos Castelos.
Desta vez, a ação decorreu em casa. E os resultados foram os do costume: pódios e mais pódios nunca competição abrilhantada pela presença de 43 arqueiros em representação de 12 clubes.
Patrícia Silva voltou a destacar-se no Arco Recurvo, dominando a competição feminina entre adultos. E não foi a única oureense a vencer o respetivo torneio: Joana Marques e Tomás Silva também foram os melhores, mas em juniores femininos e masculinos.
Maria Jorge, Nuno Marques, Célia Jorge, Tomás Jorge, Luís Neves, Sérgio Garraio e Luís Santos também subiram ao pódio nos respetivos escalões e variantes.
Tal como Sérgio Poupado explicou ao Derby na antevisão desta prova, a competição englobou 14 alvos redondos, cirurgicamente colocados a distâncias entre 6 e 74 metros. Cada arqueiro teve direito a quatro flechas, somando o valor total dos quatro impactos para definir a respetiva classificação.
Oureenses na IV ronda do Campeonato Nacional de Campo
Classificação por equipas
3.º Juventude Ouriense
Pódios individuais
🎯 Arco Recurvo
Adultos Femininos
1.º Patrícia Silva
2.º Maria JorgeAdultos Masculinos
3.º Nuno MarquesJuniores Femininos
1.º Joana Marques
3.º Célia JorgeJuniores Masculinos
1.º Tomás Silva
3.º Tomás Jorge
🎯 Arco Tradicional
Adultos Masculinos
2.º Luís Neves
3.º Sérgio Garraio
🎯 Arco Composto
Adultos Masculinos
2.º Luís Santos