Fátima mete a terceira, sobe na tabela e aperta cerco ao líder

Depois de um empate na visita ao Fazendense e de uma derrota caseira com o Ferreira do Zêzere, o Centro Desportivo de Fátima engatou uma série de três vitórias consecutivas e subiu ao 5.º lugar da classificação, estando a apenas 3 pontos da liderança.

A ‘vítima’ mais recente foi o Salvaterrense, vergado em sua própria casa pela turma de Gonçalo Carvalho: 2-1 para os fatimenses, com golos de Martim Santos (26’) e Ganso (58’, de penálti) a construir uma vitória que nem o golo de João Quarenta (70’) beliscou.

Com este triunfo em Salvaterra de Magos, onde o Atlético Ouriense perdeu, logo na 1.ª jornada, o Fátima chega aos 10 pontos e alcança a terceira vitória de enfiada, em linha com os triunfos sobre Vasco da Gama e Mação.

O arranque positivo de 2023/24 já dá 6 pontos de avanço em relação às mesmas cinco jornadas iniciais mas da temporada passada.

A propósito, domingo há Derby de Ourém, em pleno João Paulo II, onde o Atlético Ouriense venceu na temporada passada.

Tal como o nosso jornal noticiou, será o primeiro de dois embates no espaço de 10 dias, uma vez que o sorteio da pré-eliminatória da Taça do Ribatejo também ditou um Derby de Ourém entre estes dois emblemas, a 1 de novembro, no Campo Adelino dos Santos Júnior.

Também na 5.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Vasco da Gama somou o primeiro ponto e o Atlético Ouriense voltou a ser derrotado.

Classificação gentilmente ‘cedida’ pelo zerozero.pt

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias