Centro Desportivo de Fátima conquista primeira vitória e logo com goleada sobre os vizinhos, num jogo marcado pela pontaria certeira de Ganso. Vasco da Gama continua a perder terreno: sofreu 5 golos nas três jornadas e segue sem pontuar

Sem apelo, nem agravo! O Centro Desportivo de Fátima foi a casa do Vasco da Gama impor nova derrota pesada aos vizinhos de Boleiros-Maxieira: 5-0, naquela que foi também a primeira vitória dos grenás na presente edição do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Cristiano Aniceto foi o grande protagonista do primeiro Derby de Ourém da temporada. Popularmente conhecido por Ganso devido às raízes em Gançaria,  Concelho de Santarém, este reforço do Fátima sacou um hat-trick da cartola para sentenciar o jogo a favor do Centro Desportivo.

O antigo avançado do Amiense abriu o ativo aos 12 minutos, ampliou aos 45 e desenhou contornos de goleada já na 2.ª parte, aos 54.

Sem argumentos para contrariar a tendência do jogo, o Vasco da Gama não só não reduziu, como ainda viu o adversário celebrar mais dois golos: Marcelo Cunha assinou o 4-0, juntando o golo à condição de capitão do Fátima, estatuto que exerceu face à condição de suplentes (utilizados) a que Gonçalo Carvalho votou Gattuso e Afonso Pereira, que entrou a tempo de abrir a manita no marcador, com o 5-0 aos 72 minutos.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Albuquerque, fez questão de assistir ao Derby de Ourém

Este Derby de Ourém atraiu largas centenas de espectadores ao Parque de Jogos de Boleiros-Maxieira, com destaque para o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, histórico guarda-redes, diretor e presidente do Centro Desportivo de Fátima, que sempre dedica especial atenção a todos os clubes do Concelho, marcando presença com grande regularidade em todos os estádios, campos e pavilhões oureenses.

Graças à vitória no derby do Concelho (e da Freguesia), o Fátima subiu na classificação, passando a somar 4 pontos, enquanto o Vasco da Gama desceu à condição de lanterna vermelha da 1.ª Distrital, por força das três derrotas noutras tantas jornadas, mas sobretudo dos 15 golos sofridos e apenas 3 marcados.

Na próxima jornada, o Fátima volta a casa para receber a Associação Desportiva de Mação, uma das sete equipas que ainda não perdeu. O Vasco da Gama, que é um dos três conjuntos que perderam nas três rondas, vai ao Cartaxo, que soma apenas 1 ponto, estando por isso entre as cinco formações que ainda não venceram.

Os duelos da 4.ª jornada estão todos agendados para as 16 horas do próximo domingo, incluindo a visita do Atlético Ouriense a casa do Coruchense.

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
3.ª jornada 

Vasco da Gama 0 – 5 Fátima
Atl. Ouriense 2 – 3 Moçarriense
Abrantes e Benfica 1 – 0 Forense
Salvaterrense 1 – 1 Coruchense
Mação 2 – 2 Torres Novas
Fazendense 2 – 1 Alcanenense
Ferreira do Zêzere 5 – 1 Cartaxo
Samora Correia 3 – 1 Amiense

 

 

Classificação gentilmente ‘cedida’ pelo zerozero.pt

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *