O Internacional chegou ao Caneiro na condição de líder da Série Sul da 2.ª Nacional, com 7 pontos de avanço sobre o Juventude Ouriense e o favoritismo do seu lado, mas acabou vulgarizado pela excelência da exibição da turma de casa, que chegou a estar a vencer por expressivos… 7-0.

Contas feitas, foram 7-2 a favor do Juventude Ouriense, que assim somou a terceira vitória consecutiva na prova, instalando o seu melhor registo da temporada neste contexto. Mais importante ainda: as pupilas de Sérgio Pinto subiram ao 4.º lugar, estando agora entre as quatro equipas que podem garantir a manutenção já no final desta fase.

Rita Santos foi a grande figura do encontro, apontando 4 golos… no espaço de apenas dois minutos. Entre os 9 e os 10, a camisola 13 do Juventude Ouriense escalou o marcador de 0-0 para 4-0, cavando uma vantagem que o Internacional nunca conseguiria reduzir.

Margarida Pisco abriu a mão cheia pouco depois (13’) e voltou a marcar já na 2.ª parte (34’), elevando para 7-0, já depois de Ana Beja ter rematado para meia dúzia logo a abrir a última metade (21’). O melhor que as éborenses conseguiram foi reduzir para 7-2, já na ponta final, por Priscila Nascimento (36′ ) e Kseniia Burlachenko (37′).

Com esta vitória, o Juventude Ouriense chegou aos 15 pontos e descolou do Paulenses e isolou-se no 4.º lugar, com 2 pontos de avanço sobre este adversário e 6 para o Quinta dos Lombos. Três pontos acima, está o Belenenses, enquanto Internacional segue agora a 4 das ourienses, tendo caído para 2.º por força desta derrota. O líder passou a ser o Leões do Porto Salvo, com 21 pontos.

Na próxima jornada, o Juventude Ouriense ruma ao Algarve para defrontar o Parchalense, a 13 de janeiro. Antes ainda, há Taça de Portugal no Caneiro, com as azuis a receber as primodivisionárias do Águias de Santa Marta, a 6 de janeiro.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *