Luís Miguel Albuquerque representou o Município de Ourém nesta conferência de apresentação

A organização da Volta a Espanha promoveu uma conferência de imprensa de apresentação das etapas portuguesas que vão abrir a próxima edição da Vuelta, juntando os responsáveis pelas autarquias envolvidas, entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque.

Em cima da mesa estiveram os valores envolvidos nesta operação, representando um valor total a rondar os 2 milhões de euros, repartidos entre os municípios de Lisboa, Oeiras, Cascais, Ourém, Lousã e Castelo Branco, e também por entidades como o Turismo de Portugal e o Turismo do Centro de Portugal.

Depois da Volta a Portugal, Luís Albuquerque traz a Ourém uma etapa da Vuelta

O Município de Ourém vai pagar cerca de 150 mil euros para receber a 2.ª etapa da 79.ª edição da Volta a Espanha, um montante abaixo do inicialmente esperado, tendo em conta os valores praticados pela organização ao longo dos últimos anos. “Estamos a colocar Ourém no centro do Mundo”, sublinhou Luís Miguel Albuquerque, quando da confirmação da chegada da Vuelta ao nosso Concelho.

Também nesta conferência, realizada no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, no passado dia 25, foi revelada uma estimativa de retorno direto, “que pode, num só dia, a 500 mil euros gastos diretamente em hotéis, restauração e comércio”, segundo a previsão apresentada por Luís Castro, promotor da passagem da prova por Portugal.

Esta conferência decorreu nos mesmos moldes da cerimónia de apresentação decorrida em Madrid, a 17 de setembro, não apresentando novidades sobre o traçado das três etapas a realizar em solo português.

Tal como o Derby noticiou, Ourém recebe a chegada da Etapa 2, a 18 de agosto do próximo ano, dia em que o nosso Concelho será ‘invadido’ por uma caravana de 3 mil pessoas, entre corredores, treinadores, diretores, profissionais da comunicação social, patrocinadores, convidados e demais adeptos da modalidade.

 

O tiro de partida acontece um dia antes, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, envolvendo um prólogo de 11 quilómetros com chegada na Praia da Torre, em Oeiras.

Depois de Ourém, o pelotão ruma à Lousã, de onde parte a 19 de agosto com direção a Castelo Branco e passagem pela Serra da Estrela incluída. A 3.ª etapa será a última nas estradas portuguesas.

Em Lisboa, nesta conferência de apresentação, Luís Miguel Albuquerque fez-se acompanhar por Rui Vital, vereador responsável pelo desporto, e Ana Cláudia Neves, do Gabinete de Apoio à Presidência.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *