Com um golo solitário de Diogo Henriques, o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça assinou mais um capítulo dourado nas competições da Fundação INATEL.
Os oureenses bateram o Ginásio de Sines e garantiram um lugar nas meias-finais da Taça das Taças, onde vão defrontar o Kabuscorp Lisboa, que foi a Ponte de Lima eliminar o Rebordões Santa Maria, no desempate por grandes penalidades: 5-4 para os lisboetas, depois de um nulo nos 80 minutos regulamentares.
Na outra meia final, vão defrontar-se ACD Cano e Real Travanca. Os vencedores da Taça INATEL Évora bateram o Ginásio de Alcobaça, detentor da Taça INATEL Leiria: 6-5 nos penáltis, após 1-1 nos 80 minutos.
Os vencedores da Taça INATEL Aveiro levaram a melhor sobre os detentores da Taça INATEL Coimbra: 4-3, também nos penáltis, depois de uma empate a uma bola com o São Pedro de Alva.
O Seiça, aliás, foi o único semi-finalista a vencer os quartos de final sem precisar de passar pelas grandes penalidades.
As meias-finais disputam-se no próximo domingo, dia 8 de outubro, com o Seiça a deslocar-se a Lisboa para defrontar o Kabuscorp, no Estádio 1.º de Maio, popularmente conhecido como Parque de Jogos do INATEL.
Tal como o Derby noticiou, a Taça das Taças da Fundação INATEL coloca frente a frente os atuais detentores dos troféus distritais ou regionais, pelo que o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça está a disputar a prova precisamente na condição de vencedor da Taça INATEL Santarém, troféu que este emblema conquistou pela primeira vez, a 25 de abril deste ano.
TAÇA DAS TAÇAS DA FUNDAÇÃO INATEL
QUARTOS DE FINALCano 1–1 (6-5 gp) Alcobaça
Travanca 1–1 (4-3 gp) São Pedro de Alva
Seiça 1–0 Sines
Rebordões 0–0 (3-4) Kabuscorp LisboaQUARTOS DE FINAL
Seiça – Kabuscorp Lisboa
Travanca – Cano