Duas jornadas consecutivas a jogar em casa, dois jogos a vencer por 2-0, nenhum deles a terminar com a primeira vitória no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Uma semana depois de ter consentido o empate ao Amiense, depois de estar a ganhar por 2-0 aos 79 minutos, o Atlético acabou derrotado pelo recém-promovido Moçarriense, depois de também ter estado a vencer com dois golos de vantagem.
Rui Ferreira abriu a contagem logo aos 2 minutos e o capitão Dino ampliou a outros tantos do intervalo. Se a vantagem era aparentemente confortável, Bruno Alcobia logo tratou de a anular, reduzindo aos 48 minutos e empatando aos 55.
Como um mal nunca vem só, o Atlético ainda ficou a reclamar um penálti por assinalar, na sequência de uma falta sofrida por Diogo Gameiro, entalado dentro da área por Colaço e Laranjeiro. Pior: o Moçarriense deu mesmo a volta, saltando para a frente aos 76 minutos, graças a um golo de Miguel Pinto.
Em desvantagem, os ourienses tentaram minimizar os estragos mas as coisas só pioraram. Tanto que Dino acabou expulso com vermelho direto (83 minutos), num jogo marcado por uma invasão de campo, perpetrada por um adepto dos Leões da Moçarriense (em atualização).
O incidente só não tomou proporções piores devido à ação pronta dos elementos de segurança designados para este jogo, entre eles o próprio presidente do Clube Atlético Ouriense, José Luís Ferreira.
Com esta derrota, o Atlético caiu para o 11.º lugar, com apenas 1 ponto em 9 possíveis e entre as únicas cinco equipas que ainda não ganharam.
A 3.ª jornada ficou igualmente marcada pela primeira vitória do Centro Desportivo de Fátima, alcançada com contornos de goleada em pleno Derby de Ourém com o Vasco da Gama.
Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
3.ª jornadaVasco da Gama 0 – 5 Fátima
Atl. Ouriense 2 – 3 Moçarriense
Abrantes e Benfica 1 – 0 Forense
Salvaterrense 1 – 1 Coruchense
Mação 2 – 2 Torres Novas
Fazendense 2 – 1 Alcanenense
Ferreira do Zêzere 5 – 1 Cartaxo
Samora Correia 3 – 1 Amiense