Navegadoras com estreia à vista no Mundial de futebol feminino

A Seleção Nacional entra esta segunda-feira na reta final da preparação para o Campeonato do Mundo de futebol feminino, a realizar na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.

As ‘Navegadoras’ dão o pontapé de saída no próximo domingo, às 8h30 (hora portuguesa), defrontando a Holanda.

Portugal entra em campo ciente do resultado do desafio entre Estados Unidos e Vietname, que se defrontam um dia antes, num duelo carregado de simbolismo, tendo em conta os factos resultantes do conflito armado ocorrido no terceiro quartel do século passado.

Na estreia absoluta num Campeonato do Mundo feminino, Portugal contará com o contributo de Diana Silva, atacante que soma 95 internacionalizações pela Seleção Nacional ‘A’.

Esta oureense, a quem o Município de Ourém atribuiu a Medalha de Mérito Municipal, é também a melhor marcadora da história do Sporting Clube de Portugal, acumulando, à data de hoje, 129 golos em 159 jogos de leão ao peito.

Diana Silva (28 anos) é uma das figuras de proa da Seleção Nacional liderada por Francisco Neto, selecionador que convocou mais três jogadoras que também representaram o Clube Atlético Ouriense: Joana Marchão, Fátima Pinto e Ana Capeta.

As ‘Navegadoras’ já estão na Nova Zelândia, país onde vão disputar os três jogos da Fase de Grupos. Portugal joga em Dunedin, Hamilton e Auckland, sabendo que só segue para a Austrália se garantir um dos dois primeiros lugares do Grupo E.

Em caso de sucesso na Fase de Grupos, as ‘Navegadoras’ sobem aos oitavos de final, onde vão cruzar-se com as seleções qualificadas pelo Grupo G.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias