“Estou bem fisicamente e a pista tem características que me agradam! Ambiciono o Top 5, mas acima de tudo fazer uma boa corrida e deixar tudo em pista! Se acabar ‘vazio’, fico contente, independentemente do resultado”.

Dito e feito: Alexandre Gonçalves classificou-se entre os cinco melhores atletas Sub-23, no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico, uma semana depois de se ter estreado em representação da Seleção Nacional de Portugal, no Campeonato Europeu da modalidade.

Em declarações exclusivas ao Derby, o jovem oureense tinha colocado a fasquia no Top 5, razão pela qual voltou de Paredes de Coura certamente satisfeito com um desempenho que o elevou à elite de um escalão com 31 classificados de 33 inscritos.

Em representação da formação Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone-Leiria, Alexandre Gonçalves concluiu a prova em 1 hora, 20 minutos e 35 segundos, com quase um minuto de avanço para o 6.º classificado e a 5m46s de Diogo Neves (Guilhabreu), recém-sagrado campeão nacional de XCO em Sub-23.

Realizado em Vascões, no Concelho de Paredes de Coura, o Campeonato Nacional XCO envolveu todos os escalões, femininos e masculinos.

Francisco Miguel também representou o Concelho de Ourém. Igualmente a competir pela Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone-Leiria, mas entre cadetes masculinos, viu o seu desempenho fortemente condicionado por uma avaria mecânica. Recusando desistir, este jovem oureense de apenas 15 anos mergulhou numa verdadeira prova de superação e resiliência, fechando a tabela classificativa de um escalão com 63 atletas à partida e 61 na chegada.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *