Mário Gil e Célia Jorge subiram ao trono no Castelo de Leiria

O Campeonato Nacional da Rota dos Castelos assentou praça em Leiria, no último domingo, para mais uma etapa plena de misticismo. O Juventude Ouriense não faltou à chamada e reforçou o seu estatuto entre as melhores formações de tiro com arco do país.

Mário Gil e Célia Jorge foram os oureenses em destaque, ambos com recurso ao Arco Longbow. Ele venceu a prova destinada a Cavaleiros; ela dominou entre Mancebos. Luís Neves e Sérgio Poupado completaram o quarteto de arqueiros em representação do Juventude Ouriense, contribuindo igualmente para o 4.º lugar a nível coletivo.

“Foi mais uma prova com enorme enquadramento humano, uma vez que fomos acompanhados por centenas de turistas que, de visita ao castelo, foram surpreendidos pela presença de meia centena de arqueiros e besteiros trajados a rigor e munidos de arcos, bestas, e flechas de madeira, disparando em grupos de 6 ou 7, para alvos interessantes e nunca vistos”, pôde ler-se, na informação partilhada pelo Juventude Ouriense.

A temporada 2023 do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos já passou pela Vila Medieval de Ourém e prossegue a 23 de julho, em Torres Novas.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias