Arqueiros do Juventude garantem segurança do Castelo de Ourém

Juventude Ouriense garante três vitórias individuais e sete pódios na Etapa 4 da Rota dos Castelos, disputada no coração da Vila Medieval, à boleia de uma viagem aos tempos do Reino d’ Ourém, sob o olhar atento do Santo Condestável

Dos torreões ao Passo do Conde, do Terreiro de Santiago à Praça de Armas, junto à Torre Dona Mécia, com vista desafogada sobre El Reino de Ourém e sob o olhar atento de D. Nuno Álvares Pereira, meia centena de arqueiros e besteiros de todo o país rivalizaram na disputada dos troféus inerentes à Etapa 4 da Rota dos Castelos.

Com a chancela da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal e à responsabilidade do Juventude Ouriense, esta jornada propôs mais uma viagem no tempo, à boleia dos trajes medievais envergados pelos participantes e do misticismo da Vila Medieval de Ourém.

Além de assumir a responsabilidade organizacional, o Juventude Ouriense destacou-se também pelos desempenhos dos seus arqueiros e besteiros. Contas feitas, foram três vitórias individuais e sete pódios a somar a um palmarés em constante crescimento.

Telma Marta (1.º), Patrícia Silva (2.º) e Marta Lourenço (3.º) estiveram em destaque na competição feminina, garantindo um pódio exclusivamente ‘made in Juventude Ouriense’, na categoria ‘Damas’.

Entre ‘Cavaleiros’, mais brilharetes oureenses. Tomás Silva revelou destreza e acerto subindo ao 1.º lugar de um pódio abrilhantado por outro arqueiro do Juventude: Mário Gil foi 2.º classificado neste escalão.

Luís Serras de Sousa, Adjunto do Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, representou o poder local na cerimónia protocolar de entrega de troféus

Célia Jorge liderou na categoria ‘Mancebos’ e o Juventude Ouriense subiu ao pódio coletivo, na qualidade de 2.º classificado, também com os contributos de Luís Neves, Paulo Almeida e Sérgio Poupado.

Perante o espanto e admiração de dezenas de turistas surpreendidos pela imponência desta prova, os arqueiros e besteiros proporcionaram um verdadeiro festival de flechas e virotões, disparados sobre alvos em forma de animais, gárgulas, soldados inimigos e até uma bruxa má.

A secção de tiro com arco do Juventude Ouriense volta à competição já no próximo fim de semana, participando no Campeonato Nacional de Caça, a decorrer na Mata dos Sete Montes, em Tomar.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias