Patrício Gaspar associou o seu nome à história do Trail do Agroal, ao sagrar-se vencedor do Curto, uma das duas provas que deram corpo à componente competitiva de um evento que também contou com uma caminhada tremendamente participada.
Em representação do Ama(dores) Trail Team, Patrício gastou 1h27m56s para concluir os 16 quilómetros, cortando a meta com 3 minutos de avanço em relação ao 2.º classificado: Bruno Mordomo, outro atleta oureense, mas aqui em representação do Clube Desportivo de Espite, com marca suficiente para dominar o escalão M40.
No Top 10 de uma prova com 230 ‘finishers’, terminaram mais dois oureenses, ambos a correr pelo Fátima Trail Team: Sérgio Gameiro (7.º) e João Antunes (9.º), com contributo decisivo para a vitória coletiva dos fatimenses.
Rita Maia, também do Fátima Trail Team, fechou o pódio da classificação geral feminina, acumulando com o 2.º lugar entre as seniores inscritas no sector.
A 1.ª edição do Trail do Agroal teve lugar no último domingo, com a chancela da Liga de Amigos da Secção de Bombeiros de Freixianda, com lucros a reverter a favor dos soldados da paz.