De volta às jornadas duplas, os arqueiros do Juventude Ouriense viveram mais um fim de semana agitado… e proveitoso, representando este emblema em provas nacionais e internacionais, ambas em Óbidos, entre sábado e domingo.
O último sábado foi dedicado à realização do TAIT – Traditional Archery Internacional Tournement, um evento internacional, aberto a arqueiros e besteiros de Portugal e do estrangeiro, com representação oureense incluída.
Com maior ou menor dificuldade, o resultado foi o de sempre: oureenses no pódio. Telma Marta terminou o dia no 3.º lugar na categoria ‘Damas’; Sérgio Poupado foi 2.º classificado entre ‘Cavaleiros’.
O TAIT teve lugar fora das muralhas do Castelo de Óbidos, expondo os participantes a um grau de dificuldade elevado pela presença de alcançar alvos nunca antes vistos, estrategicamente colocados em lugares que obrigavam a enquadramentos técnicos de grande exigência.
Organizada pela ‘Ilustre Cruzada’, o TAIT teve a chancela da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal. No final de uma competição tão intensa quanto sadia, todos os participantes reuniram em torno de uma verdadeira ceia medieval.
No dia seguinte, nova etapa, desta vez a contar para o Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, novamente com o Juventude Ouriense em grande evidência.