Sem apelo nem agravo, o Juventude Ouriense voltou a impor-se à lei da goleada, desta vez no duelo com o homónimo de Castanheira do Ribatejo, na 4.ª e antepenúltima jornada da 2.ª Fase da Taça Nacional de Promoção.
Com três golos da capitã Ana Rita Marques, dois de Ana Ferreira, outros tantos de Rita Santos e mais um de Cristina Ferreira, as pupilas de Sérgio Pinto construíram um parcial de 8-0, reduzido a 8-1 nos últimos instantes, pela visitante Erica Veloso.
Foi a terceira vitória em quatro jornadas para o Juventude Ouriense, que assim mantém em aberto a possibilidade de superar o Belenenses, na luta pelo acesso à Final Four desta competição, bem como a um dos três lugares de acesso ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
O Belenenses foi a casa do Farense vencer por 5-1, mantendo a liderança a salvo. Pelo menos por enquanto… Isto porque as azuis do Restelo recebem o Juventude Ouriense já no próximo domingo (17h30), num duelo decisivo para as contas da Série 4.
O Juventude Ouriense segue a 3 pontos das líderes, fruto da derrota caseira com o Belenenses, na 1.ª volta. Só a vitória interessa à turma de Sérgio Pinto, que assim anularia a desvantagem no confronto direto com as lisboetas, passando a decidir o futuro via ‘goal average’.
Isto, claro, partindo do princípio que ambos os candidatos venceriam os respetivos duelos na última jornada.