Um dia depois do bom desempenho no TAIT – Traditional Archery Internacional Tournement, o Juventude Ouriense voltou a justificar o estatuto entre as melhores formações de tiro com arco.
Com a Rota dos Castelos de volta a Óbidos, registaram-se mais quatro pódios para o Juventude Ouriense: um, coletivo; três individuais, todos eles alcançados em provas disputadas com recurso ao arco Longbow Moderno.
Mário Gil venceu a prova destinada a ‘Cavaleiros’. Célia Jorge foi a melhor entre ‘Mancebos’. E Telma Marta repetiu o pódio do dia anterior, fechando esta etapa no 3.º lugar da categoria ‘Damas’.
Com estes contributos e também graças aos desempenhos de Luís Neves e Paulo Almeida, o Juventude Ouriense cotou-se como a terceira melhor entre as nove equipas em prova nesta etapa.
A Academia de Esgrima Histórica (Loures) sagrou-se vencedora, enquanto o Grupo Popular das Portelas (Lagos) foi 2.º classificado.
Realizada dentro das muralhas do Castelo de Óbidos, contando com a participação de cerca de 70 arqueiros de todo o país, esta etapa da Rota dos Castelos ficou positivamente marcada pela afluência de turistas, que assim emprestaram outra dinâmica ao evento, testemunhando uma prova disputada por arqueiros trajados a rigor, disparando sobre passadiços, a cavalo ou no interior de grutas.