Não é o jogo do título, nem nada que se pareça, mas tem uma dimensão brutal para quem o vai disputar. Centro Recreativo e Desportivo Louriceirense e Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso batem-se hoje em duelo, a partir das 17 horas, num desafio que pode decidir quem termina… no último lugar do Campeonato Distrital.
Os oureenses precisam de vencer para afastar de vez o espectro do último lugar. Ganhando ou empatando, livram-se deste rótulo; perdendo, ficam ainda com outra oportunidade para escapar ao fantasma da lanterna vermelha.
Como o Louriceirense vai folgar na última jornada, o Vale Travesso terá margem de manobra para contornar uma eventual queda para o último lugar, em caso de derrota no Polivalente da Louriceira.
Neste cenário, a turma de Luís Ferreira fica obrigada a derrotar o Centro Desportivo Social e Cultural de Cercal, Vales e Ninho, no Derby de Ourém agendado para a última jornada do Campeonato Distrital.
Louriceirense e Vale Travesso trocaram as voltas ao calendário, invertendo a ordem dos jogos entre si. A 21 de janeiro, defrontaram-se no Municipal de Caxarias, com os oureenses a deixarem fugir aquela que seria a primeira vitória na prova… no último minuto: 2-2 foi o resultado final desse encontro.
Uma volta depois, ambas as equipas subiram de produção, mas nunca deixaram a cauda da tabela. O Vale Travesso somou os primeiros triunfos, ambos em contexto de Derby de Ourém e com resultados de arromba: 7-1 ao Cercal e 5-0 ao Juventude Ouriense.