Grupo Desportivo e Cultural de Seiça sopra 52 velas na véspera de mais uma final

O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça celebra hoje o seu 52.º aniversário, precisamente na véspera de mais um ponto alto no seu historial: a presença na final da Taça Fundação INATEL, destinada aos emblemas da região de Santarém (e arredores).

Fundado a 24 de abril de 1971, o então designado Grupo Desportivo de Seiça, foi refundado em 29 de setembro de 1974, sob o nome que ainda hoje ostenta no seu emblema. Esta segunda-feira, celebram-se 52 anos sobre a fundação do emblema original. E amanhã é dia de festa.

Ganhando ou perdendo, o Seiça voltará a representar o Concelho de Ourém numa competição que difere pelos conceitos e valores que lhe estão associados. Pela frente, estes oureenses terão uns alentejanos de Ponte de Sor.

O Grupo Desportivo e Recreativo de Tramaga vive uma temporada de sonho, nesta primeira incursão pelas provas organizadas pelo Departamento de Desporto da Fundação INATEL de Santarém.

Atenção, porém, que o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça ainda é o campeão regional em título. Tricampeão, aliás. A turma de Tiago Rodrigo Reis sabe que já não vai poder atingir o tetracampeonato, mas não perde a esperança de acabar a temporada em festa.

Esta terça-feira, todos os caminhos vão dar a Pontével. É nesta localidade, em pleno Concelho do Cartaxo, que se concentram os sonhos de Seiça e Tramaga, rivais nesta grande final da Taça INATEL Santarém, com pontapé de saída agendado para as 16 horas.

Apesar dos (maus) resultados recentes, os oureenses partem com a confiança de quem tem dominado a Liga INATEL nas temporadas anteriores. A época de sobressaltos, manifestamente marcada por (muitas) lesões e (ainda mais) arbitragens fora de forma, pode culminar em glória, com a conquista do único troféu que o emblema de Fernando Sousa Silva nunca conquistou.

O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça é tricampeão da Liga INATEL Santarém, já foi bicampeão nacional e até conquistou um Mundial de Futebol Amador. Abriu a temporada 2022/23 com a conquista da Supertaça e agora pode fechar em beleza, arrebatando a Supertaça.

É esse o grande objetivo de todos os seicenses, sendo essa também a prenda que todos os oureenses gostariam de oferecer no 53.º aniversário de um clube que também faz vida de outras atividades como o teatro, os passeios de todo-o-terreno ou o padel.

Aliás, o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça foi mesmo a primeira instituição oureense a oferecer este serviço à comunidade, inaugurando dois campos de padel em pleno Parque de Jogos Dr. Guilherme Barros e Cunha, na sequência de um investimento visionário, realizado a expensas do próprio clube, com o apoio dos populares e das empresas e autarquias locais que souberam reconhecer a importância desta infraestrutura.

O 53.º aniversário será depois celebrado com pompa e circunstância, a 6 de maio, num jantar-convívio destinado a toda a família seicense e a quem mais se lhe queira juntar.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias