Bruno Oliveira concluiu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, levando a sua Ford Ranger ao 4.º lugar da classe T1.1, numa prova marcada pela exigência do traçado, mas sobretudo pela desclassificação polémica de vários pilotos portugueses.
Tal como o Derby noticiou, a Baja TT Dehesa Extremadura foi eleita pela Federação Portuguesa de Karting Automobilismo (FPAK) para acolher a segunda etapa Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que foi também a primeira realizada em solo espanhol, sendo também pontuável para a FIA European Cup for Cross Country Bajas.
Já em Badajoz, pelo meio de uma etapa bastante exigente, entre furos e desvios na rota, o piloto oureense conseguiu concluir o traçado destinado aos participantes na segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Apoiado pela Ford Trucks e navegado por Paulo Marques, Bruno Oliveira fechou a participação no 4.º lugar da classe respetiva, mas não se livrou de também ser sancionado pela organização, por conta de um problema administrativo que continua por esclarecer.
Ao que o Derby apurou, foram inúmeras as queixas apresentadas por pilotos portugueses, especialmente devido à escassez de marcações no terreno e aos erros sucessivos nas apresentações dos tempos online.
A desclassificação só tem reflexo nas contas da Baja TT Dehesa Extremadura, pelo que Bruno Oliveira fez um balanço positivo desta participação, deixando reparos à FPAK por entender que a federação não apoiou devidamente os pilotos portugueses em solo espanhol.
Depois da Extremadura de Espanha, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em maio, nas extremidades de Portugal: de 4 a 6, com a Baja TT Norte de Portugal; de 26 a 28, com a Baja TT Loulé.
Oureense Bruno Oliveira e o 4.º lugar em Espanha: «Estamos muito orgulhosos!»