Apesar do fim de semana atribulado, Bruno Oliveira arrancou um 4.º lugar na Classe T1.1 da segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, realizada em Badajoz, entre 14 e 16 de abril.
O piloto oureense voltou a estar em grande evidência, ao comando da sua Ford Ranger e navegado por Paulo Marques. “Foi uma prova diferente daquilo a estamos habituados a disputar em Portugal, mas onde fizemos uma excelente aprendizagem. Andámos muito bem, fizemos alguns troços com um ritmo muito bom e sentimos que estamos claramente a evoluir”, considerou Bruno Oliveira, numa nota enviada à redação do Derby.
Sublinhando que esta participação na Baja TT Dehesa Extremadura foi também uma “boa oportunidade para comunicar a marca Ford Trucks além-fronteiras”, Bruno Oliveira reforçou a satisfação pelo resultado alcançado, numa prova de exigência máxima.
“No segundo dia, muito longo e exigente, tivemos furos e perdemo-nos algumas vezes. Estas situações fizeram-nos perder algum tempo, mas ainda conseguimos chegar ao final do percurso destinado ao Campeonato de Portugal com um 4º lugar entre os T1.1. Estamos muito orgulhosos!”
Apesar do bom desempenho, o oureense também se viu envolvido entre os pilotos portugueses que acabaram desclassificados pela organização espanhola. “Devido a um problema administrativo que ainda não é inteiramente claro, fomos desclassificados, numa situação que também envolveu outros pilotos”, avança.
Perante a polémica, Bruno Oliveira deixou um reparo à Federação Portuguesa de Karting e Automobilismo (FPAK).
“Sendo a primeira vez que uma prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vai além-fronteiras, sendo integrada numa corrida de um campeonato estrangeiro, com regras diferentes das nossas, esperávamos que a nossa federação nos protegesse de forma adequada”, frisa, concluindo: “Estamos desiludidos e expectantes, porque se os prémios foram entregues, a classificação final ainda não foi publicada.”
Bruno Oliveira já tinha estado entre os mais rápidos na Baja Montes Alentejanos. Depois da Extremadura de Espanha, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em maio, nas extremidades de Portugal: de 4 a 6, com a Baja TT Norte de Portugal; de 26 a 28, com a Baja TT Loulé.