O Vasco da Gama voltou a perder no Apuramento do Campeão, desta vez na receção ao Atlético Riachense, a contar para a 2.ª jornada desta fase, que vai definir os três clubes que serão promovidos ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A jogar em casa pela primeira vez, depois da derrota no Tramagal, o Vasco da Gama perdeu por 2-1, diante de uma equipa que venceu a Série B mas que acabara de ser surpreendida pelo 3.º classificado da Série A: 1-3 em casa, ante o Forense, agora líder desta fase, com 6 pontos.

O Riachense respondeu da melhor forma à derrota caseira com o Forense, mas teve de sofrer para vergar o Vasco da Gama, que esteve em vantagem dos 5 aos 74 minutos.

Rodrigo Reis abriu o ativo logo aos 5 minutos, avançando a turma de Boleiros-Maxieira no marcador. O Vasco da Gama dominou a 1.ª parte, teve oportunidades para ampliar o marcador, mas não conseguiu ir além do 1-0 ao intervalo.

O programa prossegue a 30 de abril, com a etapa fatimense da temporada 2023, que tem passagem prevista por todas as freguesias e uniões de freguesias do Concelho de Ourém.

Na 2.ª parte, o Riachense emendou a mão. Mais competentes nos lances-chave e – sobretudo – mais experientes na gestão emocional dos acontecimentos, os visitantes deram a volta com dois golos de Rafael Aquino, no último quarto de hora, com contornos de crueldade.

Se o empate chegou à boleia de um penalty (74’); o golo da vitória entrou… no último minuto dos 6 de compensação, na sequência de uma transição ofensiva resultante de um lance em que o Vasco da Gama viu o guardião Francisco Esteves negar-lhe aquele que poderia ter sido o golo da vitória oureense.

Má notícia: com duas derrotas noutras tantas jornadas, o Vasco da Gama é o último classificado entre as seis equipas que disputam o Apuramento do Campeão.

Boa notícia: faltam jogar mais 8 jornadas, pelo que estão 24 pontos em disputa e a subida de divisão continua à distância de apenas 3.

No próximo domingo, o Vasco da Gama volta a jogar no Parque de Jogos de Boleiros-Maxieira, recebendo o Moçarriense, vencedor da Série A e atual 2.º classificado do Apuramento do Campeão, com 4 pontos.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *