O Centro Desportivo de Fátima vingou a derrota da 1.ª volta, goleando o Clube Atlético Ouriense em pleno Adelino dos Santos Júnior.
Reportagem nas próximas horas
Uma semana depois de terem eliminado os vizinhos na Taça do Ribatejo, os fatimenses reforçaram a supremacia sobre os oureenses, com uma goleada das antigas: 7-2.
Afonso Pereira (28’), Marcelo Moreno (37’), Filipe Fuaba (autogolo aos 43’), Rafael Reis (60’), Martim Santos (77’), Vieirinha (78’) e Martim Santos (87’) fizeram os golos do Fátima; Igor (55’) e João Vieira (71’) saltaram do banco para reduzir.
Com esta vitória, o Fátima ultrapassou o Atlético e fixou-se no 8.º lugar. A recuperação impressiona: quando perderam o Derby de Ourém na 1.ª volta, os fatimenses ficaram 8 pontos abaixo do rival. Agora? Passam a ter 2 de vantagem.
Na frente da tabela, União de Tomar e Fazendense continuam separados por 1 ponto. Os tomarenses receberam e venceram o Entroncamento (2-0), lanterna vermelha do campeonato, praticamente condenado à descida.
A formação de Fazendas de Almeirim recebeu e venceu o Amiense, 3.º classificado agora a 5 pontos do líder e a 4 do Fazendense.
Na próxima jornada, o Atlético Ouriense visita Amiais de Baixo, enquanto o Centro Desportivo de Fátima recebe o Salvaterrense, sabendo que a vitória vale o 7.º lugar, em igualdade pontual com este adversário.