Cercal e Vale Travesso foram os grandes vencedores da noite, numa jornada marcada pela realização de dois Derby de Ourém, ambos a contar para o Campeonato Distrital.
Reportagem dos jogos nas próximas horas
No Pinheiro, o Centro Desportivo, Social e Cultural de Cercal, Vales e Ninho bateu o Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio: 5-1. Em Caxarias, a Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso venceu o Juventude Ouriense: 5-0.
Ganharam as equipas pior classificadas na tabela, mas só o GRUDER perdeu efetivamente, sobretudo pelo facto de ser a única equipa com um objetivo bem traçado: o 1.º lugar e consequente regresso à 3.ª Divisão Nacional.
A derrota no Pinheiro, pode ter arruinado as aspirações do clube na luta pelo título distrital, ainda por cima numa jornada marcada pelas derrota do líder Vitória de Santarém e também da Casa do Benfica da Golegã, outro concorrente direto do emblema da Ribeira do Fárrio.
O Cercal não deixou fugir Carvalhos de Figueiredo e mantém-se na luta pelo 6.º lugar, precisamente na véspera de visitar este adversário.
No fundo da tabela, o Vale Travesso somou a segunda vitória no campeonato e… entregou o último lugar ao Louriceirense.
O Juventude Ouriense prossegue a sua série negra. Depois de completar uma volta inteira sem vencer, na ronda passada, agora perdeu o Derby de Ourém e ficou com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Vale Travesso e 2 sobre o Louriceirense.