Depois do empate em casa com o Vilarense, o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias perdeu na visita ao líder Riachense.
Com sete vitórias e um empate, à entrada para esta jornada, o Atlético Riachense confirmou o favoritismo e venceu por 4-2. Piranhas abriu o ativo, colocando o Caxarias na frente, mas a formação da casa virou o resultado ainda na 1.ª parte. Os torrejanos ampliaram para 4-1 já na 2.ª parte e João Verdasca reduziu a desvantagem oureense no último minuto.
O Caxarias caiu para o 7.º lugar, mas segue a apenas 3 pontos do grande objetivo: terminar entre os três primeiros e aceder à luta pela subida de divisão.
Com a terceira derrota em oito jornadas, a turma de Telmo Ferreira perdeu a oportunidade de ultrapassar o Vilarense, que folgou nesta ronda, e assim continua com 1 ponto de avanço sobre o Caxarias.
Menos mau para ambos: os igualmente oureenses do Vasco da Gama empataram em casa e continuam à distância de 4 e 3 pontos. Já o Riachense, que vem ao Vilar no domingo, está bem mais longe: soma 25 pontos em 27 possíveis (tem 1 jogo a mais) e já leva 10 de avanço sobre o 2.º classificado, precisamente o Vasco da Gama.