Com quatro vitórias consecutivas e a ganhar por 2-0 aos 48 minutos, o Vasco da Gama tinha meio caminho andado para mais uma tarde feliz. Pura ilusão, a turma de Tiago Silva não conseguiu gerir o jogo e acabou por consentir um empate diante do Goleganense.
Miguel Santos marcou aos 3 minutos da 1.ª parte; Tiago Vicente fez o 2-0 aos 4 minutos do 2.º tempo. Marcar cedo acabou por retirar discernimento e concentração à equipa e o Vasco da Gama acabou por pagar caro.
O Goleganense fez dois golos em seis minutos e o resultado já não mexeu. José Oliveira aproveitou um erro defensivo dos oureenses e reduziu para 2-1 (56’); Rafael Anito encheu o pé e empatou em grande estilo (62’).
Havia meia hora para jogar… mas pouco se jogou. Satisfeitos com o resultado, os visitantes optaram por meter gelo que o Vasco da Gama nunca conseguiu derrotar.
O Vasco da Gama não conseguiu tirar partido máximo da folga do Vilarense, da derrota do Caxarias e do embate entre Pego e Tramagal. No entanto, o ponto somado não deixa de ser precioso para manter o 2.º lugar, agora em igualdade pontual com o Tramagal.
O líder Riachense venceu o Caxarias e já vai a 10 pontos. Domingo, o Vasco da Gama visita o Atalaiense, que soma 12 pontos contra os 15 da formação de Boleiros-Maxieira.