Tiago Silva elogia o Caxarias mas espera que o Vasco da Gama se imponha na Chã | © DerbyO pontapé de saída no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão marca o primeiro derby oureense da temporada. O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias recebe a Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama e o Derby ‘reuniu’ os dois treinadores numa antevisão ao jogo.
Tiago Silva retribui os elogios de Telmo Ferreira, assumindo que “jogar a 1.ª jornada em Caxarias será bastante difícil” para o Vasco da Gama. “Temos essa noção. Trata-se de uma equipa que se reforçou bem, construindo um plantel equilibrado”, considera.
O treinador do Vasco da Gama reencontra um adversário contra o qual mantém um historial de confrontos que vem desde os tempos em que ambos treinavam os escalões de formação de União de Tomar e Núcleo Sportinguista de Rio Maior, respetivamente. “O Telmo é um treinador que trabalha muito bem as suas equipas. Praticam um bom futebol e, por isso, esperamos as dificuldades de jogar contra uma equipa forte. Também pelas características que o jogo assume por ser um derby, terá sempre uma abordagem diferente”, reconhece.
“Acima de tudo, é um jogo entre duas equipas que se conhecem bem. Ambas vão querer vencer, pelo que tem tudo para ser um bom espectáculo de futebol”, antevê Tiago Silva, que acredita que o Vasco da Gama pode inspirar-se nos bons desempenhos recentes: “Após termos cumprido com o nosso objetivo na Fase de Grupos da Taça do Ribatejo, queremos aproveitar esse bom momento para entrar no Campeonato trazendo essa confiança e conquistar já os primeiros 3 pontos.”
