Pego e Caxarias integram a Série 6 da Fase de Grupos da Taça do Ribatejo | Foto CPP

Quando Breno Melo atirou finalmente a contar, já o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias reclamava da sorte. O atacante marcou a meio da 2.ª parte, mas aquele que foi o seu primeiro e único golo da tarde, poderia muito bem ter consumado… um hat-trick.

A jogar no terreno da Casa do Povo do Pego, o Caxarias foi obrigado a fazer pela vida. Breno Melo arrancou em grande e sacou um penálti, a castigar um derrube ao avançado, depois de uma jogada de insistência pela esquerda.

Chamado à responsabilidade, Luquinhas atirou para a esquerda, mas o guardião da casa voou para uma intervenção salvadora, mantendo o empate a zero.

Já no início da 2.ª parte, Breno voltou a dar nas vistas. Atento ao adiantamento do guarda-redes, tentou a sorte praticamente do meio-campo, mas o chapéu ficou pendurado na quina da trave da baliza rival…

Não satisfeito, Breno voltou a tentar a sorte, minutos depois. Resultado? Nova bola no ferro, desta vez na conversão de um livre direto.

 

Superior ao longo do desafio, o Caxarias nunca desistiu de ser feliz e acabou premiado quando António Pinto ganhou a linha de fundo e atrasou para Breno Melo, que desviou do guarda-redes (e dos postes…), atirando finalmente a contar.

A Casa do Povo de Pego tentou reagir mas só andou realmente perto de o conseguir ao 14.º minuto dos 16 (!) de compensação. Valeu a experiência e agilidade de Francisco Ferreira, guardião do Caxarias, que travou dois remates na mesma jogada com um par de excelentes intervenções, para gáudio dos Ultras 73, a recém-formada claque do emblema da Chã, que foi ao Pego apoiar a equipa e voltou com motivos para sorrir.

Integrado na Série 6 da Taça do Ribatejo, o Caxarias recebe este domingo, dia 2 de outubro, às 16 horas, a formação da LRM Ortiga, que folgou na 1.ª jornada.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *