Quatro golos, três pontos. O Vasco da Gama entrou com o pé direito no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de futebol feminino, ao vencer em casa da Associação Recreativa de Meirinhas, por 4-1.
A turma de André Pereira não facilitou e chegou ao golo logo aos 4 minutos, graças à pontaria certeira de Daniela Pereira.
A experiente defesa-central, antiga capitã de equipa do Atlético Ouriense e com larga experiência na Liga BPI, foi uma das grandes novidades do Vasco da Gama, no primeiro jogo oficial da história desta equipa sénior, recentemente constituída ao abrigo da aposta do emblema de Boleiros-Maxieira no futebol feminino.
A AR Meirinhas ainda empatou, aos 33 minutos, por Liliana Nunes, mas o Vasco da Gama descobriu o caminho para a vitória já na 2.ª parte: Laura Rosa marcou dois golos (54’ e 90’), antes e depois de Sara Neves atirar a contar (84’).
Tal como o Derby noticiou, o Vasco da Gama compete na Série H da 3.ª Nacional. No próximo domingo, dia 2 de outubro, há estreia em casa, diante do Grupo Desportivo Vidreiros, às 15 horas.