O Centro Desportivo de Fátima sofreu a primeira derrota da temporada, este domingo, em casa d’Os Águias.
A turma de Alpiarça venceu por 3-2, na reedição do duelo entre as duas equipas que lutaram pelo título da 2.ª Distrital, até à última jornada, da temporada passada, então com vantagem para o CD Fátima.
Os fatimenses até foram os primeiros a marcar, por Tiago Luzio, que atirou a contar aos 20 minutos. E a verdade é que o jogo poderia ter ficado arrumado a favor dos grenás ainda na 1.ª parte, período durante o qual João Carlos atirou ao poste da baliza d’ Os Águias, tendo ainda ficado um penálti por marcar, na sequência de uma carga sobre Vieirinha.
A perder ao intervalo, Os Águias entraram em força na 2.ª parte, virando um jogo no primeiro quarto de hora: Vítor Bernardo empatou (48′), Francisco Nunes deu a volta (55′) e Rodrigo Antão consolidou a vantagem da turma de Alpiarça (72′).
Um autogolo de João Dias (90′) ainda deu esperança ao CD Fátima, mas o mal já estava feito. Foi a primeira derrota da formação de Mário Nélson, depois do empate caseiro com o Samora Correia, na 1.ª jornada.
Domingo, os fatimenses voltam ao João Paulo II, para defrontar o Alcanenense, na 3.ª ronda do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.