
Uma semana depois de ter conseguido segurar o 2.º lugar na classificação geral da classe Super Veteranos do Campeonato Nacional de Enduro, António Oliveira trocou as duas pelas quatro rodas e voltou a dar espectáculo no Nortex4 / Ultra 4, desta vez, na segunda etapa deste circuito internacionalmente reconhecido pela dureza extrema.
António Oliveira e Ricardo Diamantino reeditaram a dupla de sucesso neste circuito, ao comando de um crawler muito especial e em representação da Team M.S. Espite Aventura.
Em Valpaços, os oureenses sofreram com a dureza da competição, mas também com problemas mecânicos que não os deixaram ir mais além do que o 5.º lugar na classificação do Nortex4 Challenge, a segunda do Norte / Ultra 4.
Contas feitas, foram 4h46m20s aos comandos de um tubular verdadeiramente ‘made in Ourém’, com orçamento consideravelmente inferior à concorrência, facto que torna ainda mais importante a prova de Oliveira e Diamantino. Três voltas em 2h01m49s mais 4 voltas em 2h44m31s.
A dupla de oureenses já tinha causado sensação na primeira etapa, subindo ao 3.º lugar do pódio da Gladius, em Tábua, distrito de Viseu. Da conjugação destas duas classificações, resulta um fantástico 2.º lugar na geral da classe Unlimited, quando falta disputar apenas uma das três provas do calendário.
O King of Portugal encerra a temporada, de 5 a 8 de outubro, com duas corridas na mesma etapa e a contar para o Campeonato da Europa, desafiando duplamente os participantes num circuito que a organização define como “verdadeiro teste à força motriz dos veículos, um teste aos motores, um teste aos pneus, um teste às transmissões, um teste aos pilotos, um teste à destreza, à rapidez, ao calculismo e à inteligência” de pilotos e copilotos.