António Oliveira e Ricardo Diamantino levaram a Team M.S. EspiteAventura ao pódio da Gladius, a primeira das três etapas que dão corpo à edição 2022 do Troféu Nortex4 / Ultra 4, uma competição composta por provas de todo-o-terreno extremo.
A dupla oureense exibiu-se ao mais alto nível em Tábua, distrito de Coimbra, fechando os três dias de competição com um 3.º lugar na classificação geral da classe Unlimited, depois de um fim de semana intenso.
A proeza de António Oliveira e Ricardo Diamantino, piloto e copiloto do crawler da Team M.S. Espite Aventura, mereceu rasgados elogios dos amantes da modalidade e dos próprios adversários, uma vez que a dupla de oureenses competia entre alguns dos melhores pilotos e copilotos da Europa, de equipas com orçamentos incomparavelmente superiores.
A Gladius foi desenhada e disputada num terreno invulgarmente fora do comum, acompanhando o rio Mondego ao longo do vale, proporcionando um circuito de extrema dureza cuja aliança entre zonas rápidas e zonas técnicas acabou por resultar numa injeção adicional de adrenalina a pilotos e copilotos, bem como às centenas de amantes do todo o terreno que fizeram questão de acompanhar a prova ao vivo.
O troféu Nortex4 / Ultra 4 regressa de 27 a 29 de maio, em Valpaços, palco do Nortex4 Challenge, terminando com o lendário King Of Portugal, de 5 a 8 de outubro, em Vimioso.