Cinco etapas, seis corridas, 2.º lugar na classificação geral de Super Veteranos para António Oliveira, piloto oureense que continua a dar espectáculo no Campeonato Nacional de Enduro, mesmo que Águeda não lhe tenha corrido de feição, naquela que foi a penúltima etapa do calendário.
Depois de ter sido 2.º classificado nas cinco corridas anteriores, António Oliveira voltou a estar muito perto da vitória, numa etapa verdadeiramente alucinante, com os quatro primeiros separados por… 10 segundos, no final das contas à Etapa 5, decorrida a 21 e 22 de maio.
O piloto da M.S. Espite Aventura a chegou a liderar o pelotão, mas ainda não foi desta… Juntamente com Paulo Miranda, João Moreira e Diogo Salema, o nosso António Oliveira protagonizou um final de ação verdadeiramente eletrizante, com estes quatro primeiros separados pelos tais 1o segundos e a fava a calhar ao oureense: pela primeira vez em toda a temporada, o piloto de Seiça ficou fora do 2.º lugar, não subindo sequer ao pódio.
Apesar de ter sido o pior resultado nas seis corridas já disputadas, não deixa de ser um honroso 4.º lugar, classificação que mantém António Oliveira na luta pela vitória na geral, ainda que a distância seja agora de 24 pontos para o líder Paulo Miranda.
O Campeonato Nacional de Enduro termina em Valpaços, a 18 e 19 de junho, com duas corridas na etapa final. Há 40 pontos em disputa e só um azar daqueles conseguirá tirar António Oliveira do pódio da classificação geral de Super Veteranos.
