Comprovando a evolução demonstrada ao longo das etapas iniciais, o Juventude Ouriense celebrou a primeira vitória coletiva numa prova do Campeonato Nacional de Campo, organizado pelo Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Num local histórico, só podia fazer-se história. Foi em plena Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha, que o Juventude Ouriense escreveu mais uma página dourada nos seus 70 anos. Desta vez, pela pena da secção de tiro com arco, a mais recente daquele que é o clube mais eclético do Concelho de Ourém.
“Apresentando 11 atletas na competição, o nosso clube conseguiu um saboroso e merecido primeiro lugar na classificação por clubes, após uma prova muito exigente, em que os 28 alvos estavam colocados a distâncias que podiam ir até aos 64 metros”, detalhou Sérgio Poupado, arqueiro experiente e responsável pela secção de tiro com arco do Juventude Ouriense.
“Foram quase 5 horas de prova, em que cada arqueiro disparou quatro tiros por alvo, num total de 122 flechas. As capacidades físicas e psicológicas dos arqueiros são levadas ao limite neste tipo de provas, e foi um gosto redobrado termos conseguido esta primeira vitória numa prova tão exigente”, reforçou.
À imagem do que aconteceu nas competições anteriores (que pode ler ou reler aqui, aqui e aqui), sucederam os pódios individuais conquistados pelos arqueiros do Juventude Ouriense, nas respetivas classes, escalões e categorias.
⇒ PÓDIOS INDIVIDUAIS
- ARCO RECURVO
Juniores femininos
2º Joana Marques
3º Célia JorgeJuniores Masculinos
1º Tomás SilvaSeniores Femininos
1º Patrícia Silva
2º Maria JorgeSeniores Masculinos
1º Hugo Dias
- ARCO TRADICIONAL
Seniores Masculinos
1º Luís Neves
- ARCO LONGBOW
Seniores Masculinos
1º Sérgio Poupado
- ARCO COMPOSTO
Seniores Masculinos
1.º Luís Santos