Juventude Ouriense em festa com os primeiros troféus coletivos no tiro com arco

À terceira foi de vez. E à quarta, também! O Juventude Ouriense acaba de conquistar os seus primeiros troféus coletivos no tiro com arco, graças à excelência dos desempenhos protagonizados pelos seus arqueiros, no último fim de semana.

Os azuis desceram ao Algarve, mais precisamente a Lagos, palco de mais duas provas a contar para o Campeonato da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Entre sábado e domingo, os atletas foram expostos a um percurso com 14 alvos representando animais em 3D, com distâncias a um máximo de 54 metros.

Os pódios individuais, repetiram-se; os coletivos, surgiram pela primeira vez. Sábado, na Prova de Caça Animal 3D Standard (distâncias desconhecidas), o Juventude Ouriense cotou-se no 3.º lugar da classificação de clubes, erguendo o (primeiro) troféu pelo qual tanto ansiava; Domingo, a equipa classificou no 2.º lugar brilhando também na Prova de Campo (distâncias conhecidas).

Seis pódios individuais e 3.º lugar coletivo na Caça Animal 3D

No sábado, fechou-se abril com seis pódios de atletas do Juventude nas respetivas classificações individuais:

No Arco Recurvo, Patrícia Silva conquistou a prova de seniores femininas; Francisco Pereira conquistou o torneio de seniores masculinos, com o colega de equipa Hugo Dias no 2.º lugar. Em juniores, mais dois campeões oureenses: Joana Marques venceu em femininos; Tomás Silva ganhou em masculinos.

Luís Neves também subiu ao pódio, mas na competição de Arco Tradicional, depois de ter conseguido o 3.º lugar final em seniores masculinos.

Mais do mesmo com 2.º lugar coletivo na Prova de Campo
Domingo, abriu-se maio com novas conquistas. Estando em causa a Prova de Campo Animal Distâncias Conhecidas, onde pontuava apenas a primeira de três flechas que atingisse o alvo em zona válida, os atletas do Juventude Ouriense não fizeram por menos: mais seis pódios individuais e outro a nível coletivo, desta vez no 2.º lugar da prova por equipas.

A nível individual, Patrícia Silva repetiu o triunfo no escalão sénior feminino no Arco Recurvo, a mesma modalidade na qual Hugo Dias subiu ao 1.º lugar em seniores masculinos.

Em juniores, três pódios para atletas oureenses: Joana Marques e Tomás Silva repetiram as vitórias no respetivo género, com Tomás Jorge no 2.º lugar do sector masculino deste escalão.

Luís Neves repetiu o 3.º lugar no escalão sénior masculino em Arco Tradicional. Sérgio Poupado, grande mentor deste projeto, também celebrou uma subida ao pódio, no 3.º lugar em Arco Longbow.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias