O Campeonato Nacional de Sala da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal transformou-se num batismo de fogo para a recém-criada formação da Juventude Ouriense, que participou pela primeira vez numa competição oficial.

Entre meia centena de arqueiros e besteiros em representação de nove emblemas, destaque para os 12 atletas convocados pela Juventude Ouriense para o primeiro dia do resto da vida desta secção do clube mais eclético do Concelho de Ourém.

Uma dúzia de atletas, meia dúzia de pódios e três campeões. O rescaldo é, pois, francamente positivo para os azuis. Contas feitas, foram seis atletas nos respetivos pódios de três modalidades e vários escalões.

Patrícia Silva subiu ao 1.º lugar no Arco Recurvo, no escalão adultos femininos. Também nesta classe, destaque para as vitórias de Joana Marques, em juniores femininos e Tomás Silva, em juniores masculinos. Nuno Marques também  foi ao pódio, graças ao seu 3.º lugar no escalão adultos masculinos.

Luís Neves foi 2.º classificado no Arco Tradicional, no escalão adultos masculinos; Sérgio Poupado foi 3.º no mesmo escalão, mas na classe Arco Longbow. Tomás Jorge, Hugo Dias, Daniel Vieira, Adélio Silva, Luís Silva e Mário Gil completaram a delegação azul em Capeleira, Óbidos.

À porta do pódio na classificação coletiva

Neste dia histórico, só se perdeu a subida ao pódio da classificação por equipas. E foi por uma unha negra… A Juventude Ouriense concluiu os trabalhos com 32 pontos, precisamente os mesmos do Grupo Popular das Portelas (GPP). Só que estes algarvios de Lagos levaram a melhor nos critérios de desempate, deixando os oureenses num honroso 4.º lugar.

Texto | António Adão Farias
Fotos | Juventude Ouriense

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *