Depois do brilharete na estreia oficial, a formação de tiro com arco da Juventude Ouriense voltou à competição para disputar a segunda prova do Campeonato de Sala da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Novamente em Capeleira, no Concelho de Óbidos, os azuis provaram que não estão na modalidade apenas pelo convívio. E a prova está em mais uma mão-cheia de pódios, com triunfos individuais pelo meio.
Maria Jorge venceu o escalão de seniores femininas no Arco Recurvo, com a companheira de equipa Patrícia Silva imediatamente a seguir, no 2.º lugar do pódio. Também no sector feminino do Arco Recurvo, mas em juniores, duas arqueiras da Juventude nos primeiros lugar: Célia Jorge venceu o escalão, com Joana Marques na 2.ª posição.
No sector masculino do Arco Recurvo, Francisco Pereira foi 2.º classificado em seniores; e nos juniores, mais dois oureenses em grande: Tomás Silva foi 2.º e Tomás Jorge foi 3.º classificado.
No Arco Tradicional, também houve pontaria afinada: Luís Neves subiu ao 2.º lugar do pódio em seniores masculinos.
Nuno Marques, Mário Gil, Sérgio Garraio, Hugo Dias e Sérgio Poupado completaram o lote de arqueiros da Juventude Ouriense, numa competição disputada em modo ‘Flint Round’.
“Cada arqueiro disparou 14 séries de 4 flechas para alvos redondos, alternando as seguintes distâncias: 6, 9, 14, 18, 23 e 27 metros”, explicou ao Derby, Sérgio Poupado, atleta e responsável pela secção de tiro com arco da Juventude Ouriense, que voltou a demonstrar evolução e margem de progressão numa prova marcada pela presença de 61 arqueiros e besteiros em representação de 10 clubes.