O Atlético Ouriense tinha no duelo caseiro com o Estoril Praia uma oportunidade preciosa para se aproximar dos dois primeiros lugares, os únicos que garantem a permanência na Liga BPI sem a ter de discutir no playoff.

As oureenses empataram a zero, mas nem tudo foi prejuízo. A derrota do Valadares Gaia em casa do Amora FC (3-2) reduz a distância do Atlético para o 2.º lugar. Agora a 3 pontos das nortenhas, a turma de Marco Ramos enfrenta duas verdadeiras finais.

Domingo, em Barcelos, é proibido ceder pontos ao Gil Vicente, sobretudo tendo em conta que o Valadares Gaia recebe o Atlético de Portugal, lanterna vermelha desta Fase de Manutenção/Descida.

Vencendo esta primeira final, o Atlético Ouriense decide a permanência direta na última jornada, em pleno Campo Adelino dos Santos Júnior, precisamente no embate com o Valadares Gaia.

Tal como o Derby vem noticiando, caso não consiga alcançar o 2.º lugar, o Atlético Ouriense vai lutar pela manutenção num playoff jogado em duas eliminatórias, por cinco equipas da Liga BPI e uma da 2.ª Divisão Nacional.

Raíza Paraíba é um dos trunfos de Marco Ramos no ataque às duas finais que se aproximam | Foto Derby (c)
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *