O Centro Desportivo de Fátima voltou a ceder pontos na luta pela subida à 1.ª Distrital, ao empatar a zero no El Galego, casa do CCRD Moçarriense. Os fatimenses não aproveitaram a derrota do Entroncamento AC na visita ao Águias de Alpiarça, novo líder do Apuramento de Campeão.
Apesar do nulo, os grenás somaram mais 1 ponto, suficiente para manter o 3.º lugar e a posição de subida, mas ainda em igualdade pontual com o Moçarriense, 4.º classificado ao final desta 4.ª jornada.
Num dia de calor intenso, o CD Fátima teve pela frente uma equipa personalizada e combativa. O Moçarriense demonstrou que não foi por acaso que venceu a Série C com 16 vitórias… em 16 jornadas.
Aliás, Kata, treinador do CD Fátima tinha alertado, em declarações exclusivas ao Derby antes do pontapé de saída na luta pela subida, para a competitividade entre as seis equipas que estão a disputar as três vagas de acesso ao escalão principal da Associação de Futebol de Santarém.
Mister Kata não se enganou. As quatro rondas já disputadas revelam quatro galos para três poleiros. Águias de Alpiarça, Entroncamento, Fátima e Moçarriense estão na linha da frente, mas até o Forense pode ter uma palavra a dizer, uma vez que ainda faltam jogar 6 jornadas.