O Juventude Ouriense venceu o clássico regional com a ARC Santa Cita, num jogo eletrizante e com bancada cheia em pleno Municipal de Ourém. Os azuis de Paulo Arega foram mais fortes que os igualmente azuis (clarinhos, vá…) e já só estão a 1 ponto do 2.º lugar, ocupado precisamente pelo rival deste final de tarde.
Tiago Rodrigues abriu o ativo para o Juventude, Duarte Valente empatou e João Gomes levou os oureenses em vantagem para a cabine. Rodrigues Mendes repôs a igualdade, assinando o 2-2 logo a abrir a 2.ª parte, mas os de cá ampliaram a diferença até aos 5-2, graças aos golos de José Pereira e Manuel Mesquita, antes de nova stickada certeira de Tiago Rodrigues.
Leonardo Bernardino e Gonçalo Gomes recolocaram o Santa Cita em jogo, mas o 5-4 não passou de um susto e virou resultado final.
Ao vencer este embate, em atraso desde a 7.ª jornada, o Juventude igualou os 18 pontos da AE Física e ficou a apenas 1 da ACR Santa Cita, embora os oureenses tenham mais um jogo realizado em relação a estes adversários.
A turma de Paulo Arega volta à pista a 26 de março, igualmente em Ourém, mas para defrontar a Académica de Coimbra, na 11.ª jornada da Zona Centro do Campeonato Nacional de Sub-23.